Cine SerraAção

O Cine SerraAção é um projeto de exibições de filmes com a presença de um profissional do audiovisual ligado ao filme para promover um debate com a sociedade sobre os avanços da indústria do audiovisual na cidade de Nova Friburgo. Busca, ainda, capacitar os agentes de audiovisual através das experiências de quem trabalha na área. A curadoria e ementa foi de Pedro Kiua, fundador do Cineclube Lumiar (em atividade desde 2008). 

Estas exibições contaram com a participação dos diretores Tomás Portella, de Operações Especiais, Emilio Domingos, de Deixa na Régua e Alan Minas, de A Família Dionti e com a montadora Natara Ney, de A Máquina e foram realizadas na Fundação Dom João VI e na Usina Cultural Energisa.

Quem Faz

As diversas exibições motivaram a série Quem Faz, disponibilizada em nosso canal no YouTube.
Mas nem só de filmes vive a nossa série Quem Faz. Que o diga Gabriel Meneses, da InfoBranding, de São Paulo, que esteve em Nova Friburgo e nos deu uma aula da relação entre branding e audiovisual e a atuação do profissional nesta área na indústria do cinema.

O Polo Audiovisual SerraAção conta com a consultoria em planejamento estratégico e planos de negócios da empresa iSetor, do diretor Erick Krulikowski, São Paulo/SP, Brasil e Cesar Piva, diretor executivo do Polo Audiovisual da Zona da Mata em Cataguases/MG.

As ações contidas nesta história foram patrocinadas pelo Grupo Energisa e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo Fiscal de ICMS; subvenção da Prefeitura Municipal junto à Secretaria de Cultura de Nova Friburgo e apoio da Fundação Ormeu Junqueira Botelho além da FIRJAN/RJ e do SEBRAE/RJ em ações pontuais.