A CHAMADA PÚBLICA – RAÍZES DE NOVA FRIBURGO recebeu um total de dez roteiros inscritos. No dia 9 de junho o ISEC e o SerraAção divulgaram o nome dos cinco proponentes e roteiros selecionados.
As Histórias de Sophie – Felippe Nagato
Broa de Milho, Broa de Planta – Janaína Botelho
Colonial 61 – Renata Spitz
Onça – Guilherme Rezende Jr.
Vila Submersa – João Pedro Orban
O Edital da CHAMADA PÚBLICA – RAÍZES DE NOVA FRIBURGO teve por objeto o apoio à produção de cinco filmes de curta-metragem friburguenses. A temática volta-se para imigração Suíça à Nova Friburgo no período de 1818 a 1819, visando a participação nas comemorações do aniversário de 200 anos da cidade.
O objetivo principal da CHAMADA PÚBLICA, aberta pelo Instituto Serrano de Economia Criativa, é apoiar e fomentar a produção e conteúdo audiovisual na região serrana e consolidar ações para o desenvolvimento do Polo Audiovisual de Nova Friburgo e Região, SerraAção.
No dia de ontem, 12 de junho, os cinco proponentes dos roteiros contemplados: Felippe Nagato, Janaína Botelho, João Pedro Orban, Guilherme Rezende e Renata Spitz estiveram na Usina Cultural Energisa para receber do ISEC o prêmio para dar início às filmagens.
Foi dada a largada para produção dos curtas da CHAMADA PÚBLICA – RAÍZES DE NOVA FRIBURGO
.